domingo, 2 de março de 2014

Couscous com salmão e vieiras


Confesso que salmão e couscous são das minhas formas preferidas de comer couscous. As vieiras só vieram ajudar a gostar, ainda, mais.

Ingredientes:
1 lombo de salmão sem pele e espinhas
6 vieiras
150g de couscous
150g de água a ferver
1 colher de chá de cominhos
Sal e pimenta qb
Azeite
1 malagueta vermelha
Salsa
limão
Espargos

Deite a água a ferver em cima dos couscous.
Tempere com sal, pimenta, raspa de limão, os cominhos, um fio de azeite e tape.
Deixe cerca de 5 minutos até o couscous absorver a água.
No final, junte salsa picada e malagueta a gosto e envolva o couscous.
Grelhe o lombo de salmão temperado de sal, pimenta e sumo de limão.
Lasque o salmão e  junte ao couscous.
Frite as vieiras no molho que sobrou do salmão.
Coloque por cima do couscous já empratado.
Escalde os espargos e salteie-os no molho onde fritou as vieiras.
Enfeite com ovas de arenque.
Bom apetite!

9 comentários:

  1. A receita parece muito boa, tenho de experimentar :)
    E as fotos ainda abrem mais o apetite!

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante esta junção de ingredientes! O couscous dá sempre um jeitaço quando temos pressa e fica sempre bem. Nunca me tinha lembrado de juntar salmão... Gostei muito!!
    Bom domingo....

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da apresentação, uma deliciosa refeição!

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei cuscus!
    Pelo aspeto, deve ser delicioso... tenho que experimentar
    Bom Carnaval

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita - não gosto muito é de vieiras, mas nada de grave ;)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já estou a seguir e à espera de mais receitas deliciosas :)
    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um super aspecto mesmo!!! Nunca comi coucous mas provava já :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Eva, vim retribuir sua visita carinhosa ao meu blog, e conhecer o seu, já andei dando uma olhada nas suas receitas, e gostei muito de algumas que já salvei. Adoro couscous, e sou super fã de peixes e frutos do mar. Uma combinação perfeita em aroma e sabores. Gostei muito. Voltarei mais vezes e já estou também lhe seguindo. Seja sempre muito bem vinda no meu cantinho. Beijinhos, ótima semana

    Josy

    ResponderEliminar