sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bolo humido de chocolate com framboesas

Sabem aqueles dias que vamos às compras e há ingredientes que nos chamam?! Foi o que aconteceu com estas framboesas. Olhei para elas e trouxe-as sem saber bem o que lhes ia fazer. Algo me haveria de ocorrer. E ocorreu esta combinação clássica de framboesas e chocolate. Deliciosa!

Ingredientes:
130g de manteiga sem sal
200g de chocolate culinária
70g de farinha com fermento
4 ovos
25g de amido de milho
140g de açúcar
framboesas frescas
2dl de natas
15g de açúcar amarelo
1 lima

Monte as natas com o açúcar amarelo e umas gotas da lima.
Reserve no frio.
Em banho maria (ou no microondas) leve a manteiga a derreter com o chocolate.
Peneire as farinhas para uma taça, junte os ovos, o açúcar e bata.
Junte o chocolate e envolva.
Unte uma forma sem buraco e coloque a massa.
Leve a forno pré aquecido a 180º, cerca de 20 minutos. A massa ganhará uma crosta exterior e ficará húmida por dentro.
Deixe arrefecer e desenforme.
Depois de fria coloque as natas por cima e decore com as framboesas.
Se gostar junte raspa de chocolate e umas raspas de lima.
Bom apetite!


18 comentários:

  1. Se há coisa que não se pode resistir é a esta pequena tentação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que delícia :) Eu bem que queria comprar framboesas frescas, mas ao preço que elas anda, fico-me pelas congeladas.

    ResponderEliminar
  3. Realmente não há melhor combinação! Adorei a receita, vou anotar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É das minhas combinaçôes preferidas
    Ficou um bolo lindo e húmido agrada-me
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Além de parecer delicioso, ficou lindo!

    :)

    ResponderEliminar
  6. Este bolinho é daquelas comidinhas...que nunca se diz que não :)

    ResponderEliminar
  7. Sabe tão bem, é uma maravilhosa combinação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Qué receta más rica! Me encanta ;)
    un beso

    ResponderEliminar
  9. Está de se comer com os olhos :) Lindo!!

    ResponderEliminar
  10. Tiene una pinta deliciosa, Eva!! Para no dejar ni un trocito!!
    Un beso

    ResponderEliminar
  11. Que bolo lindo! Não gosto muito de framboesas, mas comia uma fatia...

    ResponderEliminar
  12. Hoje, lá fora, está um dia cinzento, chuvoso e triste. Mas, só com esta fotografia, já alegraste um bocadinho mais o meu dia Eva :) Que fantástico aspeto!
    Beijinhos e bom fim de semana *
    Vânia

    ResponderEliminar
  13. Não há quem resista à combinação de chocolate e frutos vermelhos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que pecado este!! Adoro!! :)
    Obrigada pela tua visita e comentário no meu blogue, espero que apareças por lá mais vezes. Eu vou aproveitar para conhecer o teu! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  15. E que coisa tão boa essa que te ocorreu :)
    O bolo está lindo e apela a todos os sentidos !

    Bjs

    ResponderEliminar