quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tártaro tropical crocante


 Este prato provei-o parecido num restaurante. Era um dos pratos de referência. Cheguei a casa e deitei mãos ao trabalho. A pele de salmão estaladiça é um um acrescento meu (e que, na minha opinião, beneficia muito o prato).

Ingredientes:
Salmão fresco (usei a parte do rabo, pedi que me filetassem e tirassem a pele)
1/2 abacate
1/2 manga
cebolinho
4 colheres de sopa de cebola frita de compra
1 colher de sopa de molho agridoce picante
1/2 colher de café de mostarda dijon
1 malagueta sem sementes
1 limão
1 lima
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta qb

Ligar o forno a 230º graus e colocar a pele de salmão a secar.
Se tiver muita gordura vá retirando para que a pele fique bem estaladiça.
Parta o abacate e a manga em cubos pequenos. Regue com um pouco de sumo de limão para não oxidar.
Numa taça coloaque o agridoce, a mostarda, a malagueta finamente picada, sumo da lima e mexa muito bem.
Pique o salmão. Regue com limão, tempere com sal e pimenta.
Junte as frutas, o molho, o azeite e envolva.
Retifique os temperos.
Salpique com a cebola, o cebolinho e enfeite com a pele de salmão estaladiça.
Bom apetite!







5 comentários:

  1. Gostei dos ingredientes usados e apresentação deixou-me com água na boca
    Adorei Eva
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspeto tentador, uma verdadeira delícia.

    Recordo que há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

    ResponderEliminar
  3. Olá Eva!
    Apesar de não ser apreciadora de salmão fresco, este tartaro despertou-me a tenção e tem tudo para se gostar. Gostei!
    Desculpa amiga, de uma ausência tão prelongada, mas agora vou estar mais perto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar