quarta-feira, 22 de julho de 2015

Porque é preciso tempo e paixão...

Um blog de cozinha requer muita dedicação e muito tempo. Sempre o soube, mas sempre consegui gerir o tempo de forma a poder manter as receitas com alguma regularidade.
Nos últimos dois meses a minha vida mudou. Mudou tudo. Desde a vida pessoal, à profissional, passando pela cidade onde estou a morar.
Se ter um blog de receitas é exigente, trabalhar numa cozinha é muito mais! Felizmente, estou a viver da cozinha. Eu disse que o ia fazer, não disse? Pois bem, estou! Mas, e há sempre um mas, não tenho tido tempo para o blog. Não da forma como gostaria. Se vai acabar? Não! De todo! Afinal, a verdadeira Aventura Culinária só está a começar.
Além de estar à frente da cozinha de um restaurante no Chiado, vou lançar um livro de receitas. Vai sair lá para Outubro. E é dessas novas aventuras que passarei a dar conta aqui.
Este irá ser um espaço de informação, de partilha das receitas que vou fazendo no restaurante ( temos a vertente vegetariana e proteína animal no restaurante), de partilha desta minha nova vida.
Mudei de malas e bagagens para Lisboa à procura do meu sonho, da minha paixão. Aos 36 anos peguei em mim, em duas malas de roupa e vim. Perguntam-me se não tenho medo. Tenho. Tanto... Se não me custa. Caramba se custa. Mas, é isto. É por aqui.
As mudanças são difíceis, mas necessárias. Há dias mais duros (hoje as saudades estão difíceis de gerir!), há momentos que doí, doí a ausência, doí a solidão, doí a casa ( que nem minha é, é emprestada!) vazia, o silêncio...mas em momento algum há dúvidas. Sou feliz a cozinhar e nada vale mais do que o sorriso de uma pessoa enquanto come a "minha" comida. Finalmente, começo a fazer-me cozinheira.

2 comentários:

  1. Bjo... do tamanho do carinho que tenho por ti :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há bastante tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.


    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar